Excedeu as tentativas de acesso ao Portal das Finanças, e ficou com o acesso bloqueado?
Se foi por algum lapso, mas tem a senha válida consigo, não haverá problema porque geralmente fica bloqueado apenas durante algumas horas, e depois já poderá aceder ao Portal.
Se realmente não tem a senha válida, tem 2 opções:
- Pode ir a qualquer repartição de finanças e pedir uma senha provisória ou senha na hora, a qual tem apenas uma validade de 5 dias. Depois terá 2 opções: ou altera essa senha provisória no prazo dos 5 dias em que tem acesso, e a sua nova senha passará a ser definitiva (com validade normal de 2 anos), ou aguarda até receber uma nova senha em casa que será emitida após decorrido o prazo de 5 dias, em que a provisória deixará de funcionar. O pedido da senha tem de ser feito pelo próprio na repartição.
- Pode usar a opção "recuperar senha" no Portal das Finanças, para o qual deve responder à questão de segurança que lhe é formulada, e que definiu no primeiro acesso ao Portal. Com a aceitação deste novo pedido, a senha anterior é cancelada de imediato. Após este passo, poderá escolher entre 2 opções:
- Opção para que seja remetida para o seu domicílio fiscal uma carta com a sua nova senha, sendo o prazo médio de receção de 5 dias úteis.
- Caso já tenha o seu telemóvel fiabilizado, pode escolher a opção código SMS, o que lhe permite criar uma nova senha imediatamente. Receberá um código de 5 dígitos por SMS, dispondo de cinco minutos para o digitar no campo respetivo. Cumprido este passo é finalmente possível alterar e escolher uma nova senha de acesso.
Se não se recordar da questão de segurança definida no início, deverá enviar um email para portal-senhas@at.gov.pt e solicitar para procederem ao cancelamento da sua senha. No email deverá identificar-se (NIF, nome completo e domicílio fiscal). Após responderem a confirmar o cancelamento da senha, já poderá efetuar um novo pedido de senha no Portal conforme as instruções referidas acima.
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E se o utente não se recordar da questão de segurança definida no primeiro acesso?
ResponderEliminarBom dia,
EliminarSe não se recordar da questão de segurança definida no início, deverá enviar um email para "portal-senhas@at.gov.pt" e solicitar para procederem ao cancelamento da sua senha. No email deverá identificar-se (NIF, nome completo e domicílio fiscal).
Após responderem a confirmar o cancelamento da senha, já poderá efetuar um novo pedido de senha no Portal, a qual será enviada para o seu endereço fiscal.
Cumprimentos
Quando aparece «credenciais temporariamente suspensas» o que quer dizer? Está bloquado durante quanto tempo ?
ResponderEliminarBom dia, já sabe a resposta? Aconteceu-me o mesmo
EliminarBoa tarde,
EliminarGeralmente fica bloqueado apenas durante algumas horas, e depois já poderá aceder ao Portal.
Cumprimentos
Boa Tarde
ResponderEliminarPedi recuperação da Password, chegou e coloquei o nif e a password e deu erro as tres vezes entretanto fiquei suspenso. Como poderei resolver a situação
Recebi a recuperação da senha das finanças mas dá erro.
EliminarBoa tarde. Apareceu mensagem mas hoje não tentei entrar. Sabe dizer por favor como vejo se tentaram entrar na conta sem ordem? Obrigado
ResponderEliminarBom dia.
ResponderEliminarPerdi o email, a senha e as respostas para ter acesso ao portal.
Como fazer?
Não estou em Portugal.
Muito obrigado
https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Folhetos_informativos/Documents/senhas.pdf
EliminarBoa tarde,fiz o pedido da senha na finanças mais não coloquei a localidade (cidade) oque faço agora ?
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