Fraudes nas Vendas em Classificados OLX através de falso Paypal ou transferência

Ultimamente tem surgido recorrentemente em Portugal, um tipo de fraude já conhecido há alguns anos que utiliza o meio de pagamento Paypal para enganar as vitimas. Atualmente o método alargou-se a todos os meios de pagamento, incluindo a própria transferência bancária.
Poderá obter bastante informação deste tipo de fraudes em sites especializados, e até no próprio site da Paypal onde se descrevem as várias denúncias feitas por algumas vitimas.
A mais comum, e que ultimamente tem sido direcionado ao publico de língua portuguesa, consiste basicamente numa pesquisa por parte dos burlões, aos classificados on-line mais utilizados, como o OLX ou o Custo Justo, e após seleção das vitimas, são enviadas mensagens para o telemóvel do vendedor (ou mails para o seu endereço), demonstrando interesse no artigo em causa. Normalmente são mensagens escritas por estrangeiros (de várias origens) que utilizam serviços de tradução on-line e logo apresentam quase sempre erros ortográficos, mesmo alegando por vezes serem portugueses e terem nomes como "Almeida" ou "Martins". Existem muitos no entanto, que revelam ser estrangeiros e comunicam em inglês.

O esquema que utilizam é na maioria das vezes o seguinte: após negociarem o valor, disponibilizam-se para pagar imediatamente através do Paypal, e solicitam ao vendedor que após receber a confirmação por parte da Paypal, proceda ao envio do artigo. O mail de confirmação que o vendedor recebe, é no entanto um mail falso e não da verdadeira Paypal. Os mails são exatamente iguais aos da Paypal, e se entrar com um dos links desse mail, será encaminhado para um site exatamente igual ao da Paypal, que terá a informação da transação de forma a que fique realmente convencido. Quando o burlão pede o NIB, é enviado também um mail de confirmação da transferência bancária, que tenta a ser o mais credível possível. Nestes casos, o envio do artigo é sempre para o estrangeiro e para uma morada que não deixará rasto, de forma a que posteriormente não seja possível chegar ao verdadeiro recetor da mercadoria.

Noutros casos, o envio do artigo nem sequer está em questão (normalmente em artigos de maior volume) sendo que nestes casos o burlão tenta receber algum dinheiro (por algum método de envio direto) que será alegadamente para o transportador do artigo. Supostamente você pensa já ter recebido no seu Paypal ou na sua conta bancária, o valor do artigo e do próprio transporte, o qual eles solicitam que você envie a alguém que tratará do transporte. Como o pagamento da Paypal só ficará disponível após a receção da mercadoria, a ideia é que a vitima envie esse dinheiro (do seu próprio dinheiro), pensando que após o transporte concluído, seja liberto o seu crédito no Paypal. No caso das transferências internacionais, será pela urgência no artigo, dado que esse tipo de transferências ainda demoram alguns dias a entrar na conta. No entanto a transportadora nunca aparece e o crédito no Paypal ou no banco também não existem, sendo que qualquer dinheiro adiantado para o transporte nunca mais será recuperado.
Deixamos alguns dos mails e telefones que tomámos conhecimento de utilizarem este tipo de esquemas:

+12092531408
mgmartins001@gmail.com
+32460200413
+17325647165
jhbento1@gmail.com
davediamond024@gmail.com
danieljack18@gmail.com
Killapriest1985
arkjoe038@gmail.com
Elke Karstens
celica@chvision.tv
Filipe Martins
flpmartins50@gmail.com
dollchuks@gmail.com
Collins Harrinson
buiro@boxster.com
Sofia Demi
sophiademi_teresa@yahoo.com
Elisebeth Rodrigues
littlewood121@gmail.com
michael4ley@hotmail.com
ricardomartins028@gmail.com
susanmmcgregor
susanmcgregor83@hotmail.com
susanstone
abolas23@gmail.com
abolas28@gmail.com
Tânia Conde
rifatbin2@gmail.com
Chris David
chris.david43@gmail.com
+14016224069
flpmartins50@gmail.com
Michelle Casanova
teresa rodiguez
teresarodiguez66@gmail.com
+61447100304
+147 829 221 31
meirlaura@gmail.com
+48732483187
teresarodiguez66@gmail.com
+15028714902
jsmartins001@gmail.com
+5925101008
a.bmj1@live.com
+16578889807
mrs.laramay@gmail.com
+17028007150
desmondwilson102@gmail.com
+16012734944

Mas a lista é certamente mais longa e em constante crescimento.
Por favor, divulgue.

Leia os comentários abaixo e conheça ainda mais este tipo de fraude e outros números de telefone e endereços de email envolvidos.
Contribua também com o seu testemunho e com os contactos dos burlões.

Se o nosso artigo o ajudou dê um like nas nossas redes sociais:

449 comentários:

  1. Recebi mail de uma lindasmith742@hotmail.com com o mm número de contacto do mail de teresarodriguez66@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaram de tentar me da esse golpe essa ja e a segunda vez o e-mail e:tresmas99@Gmail.com dessa vez foi pelo paypal mas da primeira vez foi pela conta bancária, ainda bem q não cai em nenhum.

      Eliminar
    2. ATENÇÃO FRAUDE: lianajane7@gmail.com, +15042265325

      Eliminar
  2. A Maria Garza com o endereço abolas23@gmail.com e o Hornick Lynn com o endereço hornicklynn1@gmail.com também já me tentaram "comprar" um sofá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ser contactada por abolas23@gmail.com....Estaria interessada na minha mobília....

      Eliminar
    2. eliacelso90000@gmail.com FRAUDE

      Eliminar
  3. Recebi o mesmo email. Infelizmente enviei email, nome completo e morada. Apesar disso n enviei dinheiro algum nem utilizei os links deles. Devo tomar no entanto alguma precaução?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o que sabemos, os burlões em causa pretendem apenas que envie dinheiro (supostamente para o transporte), ou então que envie o produto para uma morada no estrangeiro, o que felizmente não aconteceu.
      Se não enviou cópia de nenhum documento seu (que pode ser usado para falsificação de identidade), penso que apenas pelo email, nome completo e morada, não haverá problema, até porque são dados que facilmente se conseguem numa lista telefónica. Se o preocupa que possam pretender assaltar a sua residência pelo artigo que está a vender, penso ser pouco provável, dado que estes burlões actuam do estrangeiro e em principio não terão nenhuma ligação em Portugal (até porque eles enviam as mensagens para o mundo inteiro).
      Informar as autoridades também não adianta, dado que eles não registam qualquer auto se não houver uma ocorrência que justifique.
      Mas de qualquer forma, penso que pode ficar descansado. Simplesmente não responda a mais nenhum contacto no caso de insistirem, o que vai acontecer de certeza, e até com outros números e emails diferentes.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  4. quase fui vitima de burla tambem pelo em: sophiademi_teresa@yahoo.com no entanto o mais estranho de tudo e que quem me respondeu foi isabel1971maria@gmail.com. tenham cuidado pois ate supostos comprovativos do meu banco recebi . no entanto dinheiro na conta nada ,

    ResponderEliminar
  5. pois eu fui burlado à pouco tempo por um gajo na nigérias que queria comprar a cama que tinha para venda...realmente os emails vindos do paypal são copia dos original sendo facilmente enganado....o email foi este: oluwaseuna774@gmail.com ....

    ResponderEliminar
  6. Eu fui contactada hoje por sms pelo numero +14808004518 em ingles a perguntar se eu ainda tinha mobilias para vender e para responder para abolas23@gmail.com. Respondi para o tal email e recebi resposta de volta de alguem que se identificou como Maria Garza.
    Achei estranho a urgencia e mais estranho ainda querer pagar por coisas que não viu, já que lhe fiz uma lista imensa de coisas q ainda nem tenho online. Não sei o que estas pessoas ganham com isto, especialmente mobilias, coisas de volume que ninguem (acho eu) envia á cobrança ou dinheiro á frente para alguma coisa, já que ela disse que trataria de tudo com uma transportadora.
    Não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o mesmo acabou de se passar comigo há momentos e com os mesmos intervenientes: Maria Garza com o email abolas23@gmail.com após um primeiro contacto telefónico a partir do +14808004518.

      Achei estranho ter aceite o negocio e que enviaria um "shiping agent" para recolher a mobilia após pagamento via PayPal. E isto cheirou-me a "esturro" e vi dar com este blog.

      Obrigado a todos aqueles que aqui postaram e assim ajudaram outros a evitar estes esquemas fraudulentos.

      Eliminar
    2. recebi também e mail mas antes ainda de saber que era fraude achei estranho pois mandei um número elevado de valor e foi aceite. Insisti com o pagamento a dinheiro e os mails dela já demonstravam pouca segurança. No final pedi o contacto da transportadora que eu trataria de tudo com eles (no mesmo mail em que disse que so aceitava em dinheiro) pela 3ª vez e não obtive mais resposta. Felizmente

      Eliminar
    3. recebi também e mail mas antes ainda de saber que era fraude achei estranho pois mandei um número elevado de valor e foi aceite. Insisti com o pagamento a dinheiro e os mails dela já demonstravam pouca segurança. No final pedi o contacto da transportadora que eu trataria de tudo com eles (no mesmo mail em que disse que so aceitava em dinheiro) pela 3ª vez e não obtive mais resposta. Felizmente

      Eliminar
  7. Recebi hoje uma SMS do numero +12027512623 a perguntar se ainda tenho mobília que tenho a venda e a solicitar resposta para o e-mail mrs.laramay@gmail.com.
    Só enviei um e-mail a confirmar que sim.

    ResponderEliminar
  8. Aqui vai mais um para a lista:
    +12027512623
    saar_anton0111@hotmail.com

    ResponderEliminar
  9. Fui vítima de
    james edward
    jamesedward2314@gmail.com

    numero: +234 902 771 3451

    Ele diz que quer comprar um presente para o primo
    e deu o seguinte endereço:
    Nome do destinatário: Cynthia Reyes
    Endereço: 5217 Harlan drive
    Cidade: Elpaso
    Estado: Texas
    USA
    CEP: 79924

    Infelizmente caí e só percebi quando era um golpe quando ele pediu pra fazer transferência bancaria pelo Western.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elizângela, boa noite! Lamento o que ocorreu com você. A mesma pessoa entrou em contato comigo e estranhei. Então, fiz umas pesquisas e inclusive, encontrei o seu relato. Muito obrigada! Infelizmente, a internet está repleta de fraudes e fakes. Fique com Deus! E tenha certeza de que você receberá a provisão infinita e o seu prejuízo será ressarcido de outra forma! Namastê!

      Eliminar
  10. Gente ainda bem que vim procurar pelo CEP no google e aparecer esse blog

    E-mail: maryloyd4117@gmail.com
    Nome do destinatário: Cynthia Reyes
    Endereço: 5217 Harlan drive
    Cidade: Elpaso
    Estado: Texas
    USA
    CEP: 79924

    E eu recebi mesmo um email de confirmação dizendo que já foi feito o depósito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sofri o golpe deste mesmo e-mail, mas usaram outros emails também. eles enviam um email do paypal (exatamente igual ao oficial) confirmando o depósito e quando você clica para conferir na sua conta, leva para uma página de um site falso igual a sua conta com o valor confirmado. Achei que era o site oficial do paypal e postei o objeto no correio. Agora estou tentando cancelar o envio... Espero que consiga...
      Seguem os outros emails que usaram:
      maryloyd42@gmail.com
      marylyd4@gmail.com

      Eliminar
  11. Gente ainda bem que vim procurar pelo CEP no google e aparecer esse blog

    E-mail: maryloyd4117@gmail.com
    Nome do destinatário: Cynthia Reyes
    Endereço: 5217 Harlan drive
    Cidade: Elpaso
    Estado: Texas
    USA
    CEP: 79924

    E eu recebi mesmo um email de confirmação dizendo que já foi feito o depósito.

    ResponderEliminar
  12. Esse aqui também é fraude. recebi um email de confirmação do yahoo? desconfiei na hora, pesquisei e achei esse site, segue email da fraude Agent_sergiopagamento@yahoo.com

    Aqui o nome da pessoa por quem tratei o negócio:
    Jennifer Julia
    jummi1jea@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. Recebi proposta para comprad a minha mota no olx de um tal john.boo0010@gmail.com, com o mesmo discurso do paypal

    ResponderEliminar
  14. Fui vítima semana passada de uma tal de Diana.

    Nome do destinatário: Cynthia Reyes
    Endereço: 5217 Harlan drive
    Cidade: Elpaso
    Estado: Texas
    USA
    CEP: 79924

    "Vendi" uma impressora.
    A golpista me pediu meu email PayPal. Enviei e recebi uma confirmação de pagamento através de um email com logomarca da PayPal.
    O email dizia que assim que eu enviasse a máquina deveria informar o código de Rastreamento para oficializarem o pagamento.

    Enviei a máquina. Três horas depois, quando vi que o email que eu enviei voltava, liguei para PayPal. Foi aí que descobri o golpe.

    Entrei em contato com os Correios, formalizei uma solicitação pra retornarem a encomenda para mim, mas hj vi pelo rastreamento dos Correios que estava indo para os Estados Unidos.

    Caí direitinho! Fiquei revoltado!

    ResponderEliminar
  15. Fui vítima semana passada de uma tal de Diana.

    Nome do destinatário: Cynthia Reyes
    Endereço: 5217 Harlan drive
    Cidade: Elpaso
    Estado: Texas
    USA
    CEP: 79924

    "Vendi" uma impressora.
    A golpista me pediu meu email PayPal. Enviei e recebi uma confirmação de pagamento através de um email com logomarca da PayPal.
    O email dizia que assim que eu enviasse a máquina deveria informar o código de Rastreamento para oficializarem o pagamento.

    Enviei a máquina. Três horas depois, quando vi que o email que eu enviei voltava, liguei para PayPal. Foi aí que descobri o golpe.

    Entrei em contato com os Correios, formalizei uma solicitação pra retornarem a encomenda para mim, mas hj vi pelo rastreamento dos Correios que estava indo para os Estados Unidos.

    Caí direitinho! Fiquei revoltado!

    ResponderEliminar
  16. Fui vítima semana passada de uma tal de Diana.

    Nome do destinatário: Cynthia Reyes
    Endereço: 5217 Harlan drive
    Cidade: Elpaso
    Estado: Texas
    USA
    CEP: 79924

    "Vendi" uma impressora.
    A golpista me pediu meu email PayPal. Enviei e recebi uma confirmação de pagamento através de um email com logomarca da PayPal.
    O email dizia que assim que eu enviasse a máquina deveria informar o código de Rastreamento para oficializarem o pagamento.

    Enviei a máquina. Três horas depois, quando vi que o email que eu enviei voltava, liguei para PayPal. Foi aí que descobri o golpe.

    Entrei em contato com os Correios, formalizei uma solicitação pra retornarem a encomenda para mim, mas hj vi pelo rastreamento dos Correios que estava indo para os Estados Unidos.

    Caí direitinho! Fiquei revoltado!

    ResponderEliminar
  17. contacted by teresarodiguez66@gmail.com from 1-507-200-3491

    ResponderEliminar
  18. Levei o mesmo golpe
    Nome : Cynthia Perry
    Endereço : 5217 Harlan Drive,
    Cidade: Elpaso,
    Sate : Texas.
    País : United State Of America
    CEP : 79924

    ResponderEliminar
  19. Hoje descobri que fui vítima desse mesmo endereço com o nome de Cynthia Perry.

    Endereço : 5217 Harlan Drive
    Cidade: Elpaso,
    Sate : Texas.
    País : United State Of America
    CEP : 79924

    Infelizmente não pesquisei antes. Nunca havia usado o PayPal e como vocês mencionam, eles tem um site idêntico ao PayPal e fazem o monitoramento através de emails falsos. Revoltante. Precisamos nos unir e fazer o que for preciso para pegá-los. Não é possível que não iremos conseguir chegar até eles, se temos o endereço de entrega! Alguém já procurou levar o caso adiante? Poderiam me dar algumas orientações? Obrigado

    ResponderEliminar

  20. Endereço : 5217 Harlan Drive
    Cidade: Elpaso,
    Sate : Texas.
    País : United State Of America
    CEP : 79924

    estava quase sendo engando mas pesquisei logo e descobri graças a esse site

    ResponderEliminar
  21. mais uma tentativa o emai é paulphilip6306@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. recebi tambem email desse paulphilip6306@gmail.com
      é fraude?

      Eliminar
    2. Também fui contactado por paulphilip6306 @ gmail.com no olx através do utilizador andrewgeorge500. Cuidado...

      Eliminar
    3. Também fui contactado por paulphilip6306 @ gmail.com no olx através do utilizador andrewgeorge500. Cuidado...

      Eliminar
    4. Tambem fui contactado por esse contacto mas desconfiei e fiz uma pesquisa ao nome e vim para aqui.
      Obrigado pela divulgacao.
      Nao ha forma de denunciar estes burloes?

      Eliminar
    5. esse mail paulphilip6306@gmail.com continua a circular. cuidado

      Eliminar
  22. Email de paulphilip6306@gmail.com
    "Eu quero que você entenda que eu estou atualmente em uma viagem à Eslováquia.
    E eu quero comprar este item para minha irmã na Nigéria para um projeto internacional como um presente.
    Então estás a ajudar-me a enviar o pacote para minha irmã por post.
    Vou adicionar extra 40€ para o custo de envio por CTT correios.
    Por favor volte para mim com os dados de sua conta bancária para que possa ser capaz de fazer os pagamentos para você.
    Esperando por um rápido ler a partir de você."

    ResponderEliminar
  23. eu tambem e-mail e paulphilip6306@gmail.com
    mas desta vez em ingles VERY CHIC
    wowowow

    tambem mandou fake paypal
    http://postimg.org/image/i39u8pqd9/

    I want you to understand that I am currently on a trip to Slovakia.
    And I want to purchase this item for my Sister in Nigeria for an international project as a gift.
    So you are to help me to send the package to my Sister by post.
    i will add extra 60€ for the shipping cost by CTT post office.
    Please get back to me with the data of your bank account so i can be able to make the payments for you.

    Waiting for a quick read from you.


    morada:
    Here is my sister shipping address
    Name: Paul Anna
    Address: No, 10 Fajuyi Road, Dugbe
    City: Ibadan
    State: Oyo State
    Postal code/zip code: 23402
    Country: Nigeria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OI eu por acaso lembrei de pesquisar este senhor "paulphilip6306@gmail.com" e pelo que estou a ver, ainda bem que o fiz. e pelos vistos nem se dignou a mudar a treta pois os mails acima descritos são exatamente iguais ao que eu recebi.
      Agora vou enviar a resposta hehehe
      Hello there.

      The price of the item is 100.000.000€ cash please.

      From: paulphilip6306@gmail.com
      Date: Wed, 17 Feb 2016 07:53:46 +0100
      Subject: Re: Flash canon
      To: malacas@msn.com

      Please tell me the selling price.
      because i have lost the ad of the item

      Eliminar
  24. Também fui contactada por paulphilip e acho que vou dar a mesma resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui contactado exactamente por esse senhor e a pesquisa do email dele veio dar a este blog. Confirmo que o texto enviado é exactamente o mesmo que o descrito noutros comentários

      Eliminar
  25. Fui vitima de um esquema semelhante pelo Marvin Eastmond com o seguinte email e nº telefónico:
    marvin@personel-email.com
    +1(205)392-8803

    ResponderEliminar
  26. Aconteceu-me o mesmo, mas consegui detetar o esquema antes da transação.

    Marvin Eastmond - marvin@personel-email.com

    Hello ,
    Thanks for your response.I'm satisfied with the condition and Agree with the price,I need to let you know that my shipping agent will be coming for the pick up as soon as the payment has been complete and approved by PayPal and the shipping agent will be the ones to help me handle all other necessary details to complete the deal when they get to your home address for the pick up. .so i'll be buying it without seeing it, i'll arrange the pick-up of it with a Private Courier Service as soon as you get your payment and if you don't have an account with paypal, its pretty easy, safe and secured to open one. Just log on to www.paypal.com, I need you to provide the following details so that i can proceed with the Payment...

    Your PayPal e-Mail Address :
    Your Full Name:
    Your Mobile Number :
    Price:
    Address:

    Soon as i make the payment and you get the funds, the Courier Service will come for the pick up at your home at your convenient time.

    Have a nice day.

    Cheers.

    ResponderEliminar
  27. Fui contacto hoje pelo email paulphilip6306@gmail.com. Pediu para escrever em inglês e respondeu-me isto.

    "Ok
    I want you to understand that I am currently on a trip to Slovakia.
    And I want to purchase this item for my Sister in Nigeria for an international project as a gift.
    So you are to help me to send the package to my Sister by post.
    i will add extra 30€ for the shipping cost by CTT Register mail post office.
    Please get back to me with the data of your bank account so i can be able to make the payments for you.

    Waiting for a quick read from you."

    Reportei ao OLX.

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Boas!! Hoje quase fui vitima de burla no OLX.
    Recebi duas mensagens do numero +15037665099 no meu telemóvel iguais com o seguinte: É o seu instrumentos-musicais na OLX continua à venda? Responder {marvin@personel-email.com}.

    Ainda fui responder ao email a dizer que sim, ainda estava à venda. Mas fiquei tão desconfiado e fiz uma pesquisa na net, plos vistos vim a tempo de não ser burlado. Até agora ainda não recebi nenhum mail de resposta mas também já não vou responder. Como denunciar ao OLX?

    ResponderEliminar
  30. Hoje recebi igualmente um email do paulphilip6306@gmail.com, user olx bolaji3282.
    Continuem a contribuir para esta crescente lista, pois foi introduzindo o email deste sujeito no google, que vim aqui parar.
    Obrigado a todos os que contribuem para a nossa segurança

    ResponderEliminar
  31. Depois de um primeiro contacto a 5 de Março via OLX veio isto...

    "Ok
    I want you to understand that I am currently on a trip to Slovakia.
    And I want to purchase this item for my Sister in Nigeria for an international project as a gift.
    So you are to help me to send the package to my Sister by post.
    i will add extra 40€ for the shipping cost by CTT Register mail post office.
    Please get back to me with the data of your bank account so i can be able to make the payments for you.

    Waiting for a quick read from you."

    e de uma resposta da minha parte continuou...

    "why?
    there is nothing hard in this, it is very easy to send abroad.
    Because i can't come to Portugal for now
    once i make the payment for you then you take the parcel to the nearest post office and send the parcel to my sister address.
    waiting to read from you with your bank account details so i can able to make the payment for you"

    Estou tentado a "seguir" com o "negócio" só para ver até onde vai!! LOL

    ResponderEliminar
  32. De:
    Paul Phillip
    Enviado: Ter Mar 22 23:48
    Prioridade: Normal
    Assunto:
    Re: Máquina Fotográfica
    Tipo: Embeded HTML/Text

    Ok
    I want you to understand that I am currently on a trip to Slovakia.
    And I want to purchase this item for my Sister in Nigeria for an international project as a gift.
    So you are to help me to send the package to my Sister by post.
    i will add extra 40€ for the shipping cost by CTT Register mail post office.
    Please get back to me with the data of your bank account so i can be able to make the payments for you.

    Waiting for a quick read from you.

    ResponderEliminar
  33. Atenção a mensagens vindas deste Senhor: paulphilip6306@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou de me acontecer exactamente o mesmo desse email (paulphilip6306@gmail.com). O texto exactamente igual por causa de uma maquina fotográfica :-(

      Eliminar
  34. Olá pessoal fiquem atentos!!!
    Eu sou brasileiro e também recebi um desses e-mails...
    Graças a Deus pesquisei antes e escapei da fraude.
    Segue abaixo o e-mail:
    jamesverdy1@gmail.com

    ResponderEliminar
  35. Hoje fui eu o feliz contactado por sms de um: marvin@personel-email.com

    Após ler o que acima esta descrito nem me vou mais preocupar em qualquer resposta...

    Obrigado a todos pelos vossos relatos.. Isto realmente é preciso desconfiar de toda a gente....

    cpts

    ResponderEliminar
  36. Fui contactado por marvin@personel-email.com
    +18472782547

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. marvin@personel-email.com:

      Don't worry about the shipment,i will have my shipping agent come over as soon as you have the payment.

      Here are my personal datas.

      Name: Marvin Eastmond
      SSN:552-37-3505
      DOB:11-24-1966
      MMN:HAI
      Driver's license No:N5388602
      Home address:64 Newman Street,City London,Country United Kingdom,WC2H 7L

      So get back to me with your PayPal email address so i can pay in.

      Eliminar
  37. Fui abordado por mais dois burlões:
    Teresa Garcia - teresa.garcia7860@gmail.com
    Olá
    Obrigado por voltar para mim mais rápido possível eu concordo com o preço que você está deixando eu localizado na Califórnia e estou no núcleo do marinho, agoraestou no mar. Vou comprar isto para o meu pai como um presente surpresa. Eu li oanúncio no OLX e eu estou satisfeito com ele, eu só posso pagar através de PayPalou transferência bancária no momento..., tudo o que preciso é seus PayPal ou banco detalhes para fazer os pagamentos,. Há uma companhia de navegação que vai aparecer para a escolha após com sucesso ter fazer o pagamento de sua conta, eles vão marcar hora e data com você, precisarei de seu endereço residencial para a mobília estar escolhido pela companhia marítima meu nome e endereço para todas as documentações sobre os móveis e todas as outras documentações devem ser preparadas por minha Pick Up agente...

    Eu gostaria que me envie seus PayPal ou banco detalhes abaixo detalhes abaixo:

    Nome da conta:
    Número de conta
    Nome do banco:
    Código IBAN:
    Código Swift:
    Quantidade total:

    ou

    Nome de PayPal:
    PayPal E-mail:
    Montante total

    Fala inglês? por favor, prefiro que você me responder em inglês.

    l estará esperando por sua resposta o mais rápido possível...

    Tenha um bom dia.

    e também por
    Marvin Eastmond - marvin@personel-email.com
    Hello ,
    Thanks for your response.I'm satisfied with the condition and Agree with the price,I need to let you know that my shipping agent will be coming for the pick up as soon as the payment has been complete and approved by PayPal and the shipping agent will be the ones to help me handle all other necessary details to complete the deal when they get to your home address for the pick up. .so i'll be buying the merchandise without seeing it, i'll arrange the pick-up of the merchandise with a Private Courier Service as soon as you get your payment and if you don't have an account with paypal, its pretty easy, safe and secured to open one. Just log on to www.paypal.com, I need you to provide the following details so that i can proceed with the Payment...

    Your PayPal e-Mail Address :
    Your Full Name:
    Your Mobile Number :
    Pick Address

    Soon as i make the payment and you get the funds, the Courier Service will come for the pick up at your home at your convenient time.

    Have a nice day.

    Cheers.

    Obrigado por partilharem as vossas experiências.
    Espero poder ajudar alguém também !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fui contactada por essa tal teresa.garcia7860@gmail.com e a mensagem foi igualzinha, mas eu cheguei a dar-lhe os detalhes da conta da minha mãe para ela enviar o dinheiro. No dia seguinte recebi um e-amil do suposto royal bank of canada a dizer que só receberia o dinheiro na minha conta depois de mandar 200€ para o agente pick up e mandar o recibo para o royal bank of canada.
      Dando os dados da conta da minha mãe, corro algum risco?

      Eliminar
  38. Pode incluir esse email na lista:
    pablogaucho881@gmail.com

    Foi me passado a mesma conversa, vim pesquisar antes e achei esse blog!
    Sempre desconfiem!

    ResponderEliminar
  39. Mais um....
    Encontrei este vosso post pois achei estranho um contacto para uma compra no olx e verifico que está aqui tudinho descrito no que estava quase a cair.
    Fui contactada pelo número +1(607)275-5237 que me enviou sms com a seguinte informacao :" Qual é o preço final e a condição do seu Veículo? Responder-me direto para o meu e-mail,
    Respondi e obtive o seguinte email:

    Edward10105@hotmaFrom: Edward Jose
    Sent: sexta-feira, abril 8, 2016 20:07
    Subject: Re: Resposta ao seu SMS sobre veiculo
    To:


    Obrigado por voltar para mim. Você pode assegurar-me de que ele está em bom estado e que não vai se decepcionar com ele porque eu estou pronto para pagar o preço pedido que é de 3.400.00 Eur e para ser honesto, mas o problema é que eu sou um Oficial de Marinha, atualmente, na Base Naval de Lisboa com a Equipe de Reconstrução Provincial e o uso de telefone celular não é permitir que a base militar, Mas eu sou capaz de acessar e-mail a qualquer momento como vamos fazer uso de laptop, então minha única mais rápida opção de pagamento é o PayPal como posso enviar o dinheiro através de PayPal a qualquer momento. Desde que eu estou a pedir esta transação a ser feito via PayPal, vou ser responsável por todos os pay pal taxa/encargos sobre esta transação, e se você não tiver uma conta paypal, é muito fácil, seguro e protegido para abrir uma conta. Basta ligar para www.paypal.com eu espero que nós possamos fazer a compra o mais rápido possível? Eu tenho uma pick up agente que virá por uma vez, o pagamento limpa e que vai ser lidar com isso para mim. Por isso estou ansioso para ouvir de você com seus dados abaixo para prosseguir com o pagamento.

    Seu Nome
    O Seu Email Do PayPal

    aguardo a sua responde logo.

    Felizmente vi este vosso post. Senão....."Já era...."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I got the exact same email from the exact same person but because I am from Oman, he said Royal Oman Navy.

      Eliminar

  40. Mais dois recebidos ontem, podem acrescentar
    Ecelso90000@gmail.com
    Carol@personel-email.com

    Obrigado a este blog, ainda respondi a informar que estava a venda, vamos ver o que respondem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de receber um e-mail desse último endereço: Carol@personel-email.com
      Diz estar interessada na mobília que tenho à venda no OLX e indica-me ainda que se eu tiver outras peças que lhe diga, pois poderemos fazer negócio rapidamente.
      Também respondi a dizer que ainda tinha a mobília e, inclusive, outras peças. Vamos ver o que me respondem agora...!!!

      Eliminar
    2. Eu também recebi um telefonema do nº+1 204-400-4945 carol@personel-email.com
      a perguntar se eu queria vender uns teclados que tenho no OLX anunciados. Felizmente coloquei este email na pesquisa e encontrei este blog. Já agora vou dar corda para ver até que ponto a esticam. Aqueles que foram burlados uma palavra de conforto.

      Eliminar

  41. Mais dois recebidos ontem, podem acrescentar
    Ecelso90000@gmail.com
    Carol@personel-email.com

    Obrigado a este blog, ainda respondi a informar que estava a venda, vamos ver o que respondem.

    ResponderEliminar
  42. Pois ai vai mais um email para a lista:lovedavidperry1@gmail.com, recebi uma proposta pelo chat da olx e desconfiei. Fraude com certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também estou recebendo propostas desse lovedavidperry1@gmail.com, ele já falou que quer fazer pagamento via paypal...
      Fraude

      Eliminar
    2. Tambem recebi proposta desse e-mail hoje.

      Obrigado pela sua resposta rápida. Eu estou bem com o preço. Eu quero que você garantir a compra para mim. Vou oferecer-lhe R$3,000 que incluem selos e Pacotes para o meu escritório filho post. Eu só posso pagar através de PayPal, pois é a maneira segura e fácil de pagar por transações on-line. Se você aceitar a minha oferta Por favor, envie-me os seguintes detalhes abaixo o mais rápido possível para que eu possa transferir o dinheiro para sua conta PayPal;

      PayPal e-mail:
      Nome PayPal:
      número de telefone:

      se você não tem a conta paypal. você pode abrir sua conta paypal em www.paypal.com.br e voltar para mim com o seu endereço de e-mail paypal.

      Eliminar
    3. Valeu por avisar! Recebi proposta também!

      Eliminar
    4. É gente...tá foda, rsrs

      "Obrigado pela sua resposta rápida. Estou bem com o preço. Quero assegurar a compra para mim. Vou oferecer-lhe R$ 5.400, que inclui o frete necessário para remeter para o meu filho. Só posso pagar através de PayPal, que é a maneira fácil e segura de pagar para transações on-line. Se você aceitar minha oferta por favor me enviar os seguintes detalhes abaixo logo que possível para que eu possa transferir o dinheiro para sua conta PayPal;

      PayPal e-mail:
      Nome de PayPal:
      número de telefone:

      Se você não tiver uma conta paypal. Você pode abrir sua conta paypal em www.paypal.com.br e voltar para mim com seu endereço de e-mail de paypal.
      "

      Eliminar
    5. Mais um...

      Olá sua mercadoria ainda está disponível para venda? Gentilmente passar diretamentede volta para mim lovedavidperry1@gmail.com meu e-mail. Eu não sou capaz de resposta do texto devido ao trabalho. Aguardo sua resposta no meu email... Obrigado

      Eliminar
  43. Ontem foi a "simpatica" Carol a tentar...
    Carol@personel-email.com
    13012501882
    Obrigada a todos os que utilizam minutos do seu tempo a reportar aqui situações como esta.


    ResponderEliminar
  44. Recebi agora uma msg no olx:
    paulscot22
    Ainda disponível para venda?
    responda diretamente para o meu e-mail paulphilip6306@gmail.com

    ResponderEliminar
  45. carol@personel-email.com tentou contactar a fim de fazer o dito business.looool ia receber perto de 3000€ na conta PayPal.eu penssei CA para CMG.lá vai ela me pedir os dados de conta PayPal.pois não demorou nem 10min.XD o esquema não muda.obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou de acontecer comigo, dessa mesma carol@personel-email.com.
      Ontem recebi uma mensagem, no meu telemóvel, do número +1401273036 a perguntar (num português estranho) se ainda tinha a mobília para venda. Respondi por e-mail, dizendo que sim, e hoje já tinha uma resposta na minha caixa de correio, demonstrando interesse nessa mobília e outras que eventualmente tivesse para vender...
      Respondi dizendo que ainda estava disponível para venda, mas como sou muito desconfiada, vim fazer uma rápida pesquisa e eis que as minhas suspeitas se confirmam...
      Agora vamos lá ver qual a sua resposta!

      Eliminar
    2. Acabou de acontecer comigo, dessa mesma carol@personel-email.com.
      Ontem recebi uma mensagem, no meu telemóvel, do número +1401273036 a perguntar (num português estranho) se ainda tinha a mobília para venda. Respondi por e-mail, dizendo que sim, e hoje já tinha uma resposta na minha caixa de correio, demonstrando interesse nessa mobília e outras que eventualmente tivesse para vender...
      Respondi dizendo que ainda estava disponível para venda, mas como sou muito desconfiada, vim fazer uma rápida pesquisa e eis que as minhas suspeitas se confirmam...
      Agora vamos lá ver qual a sua resposta!

      Eliminar
  46. VAI PRA CONTA lovedavidperry1@gmail.com

    ResponderEliminar
  47. Acabo de receber um contacto da tal carol@personel-email.com, o que se faz?

    ResponderEliminar
  48. Acabo de receber um contacto da tal carol@personel-email.com, o que se faz?

    ResponderEliminar
  49. Também fui contactada por carol@personel-email.com

    ResponderEliminar
  50. Essa "Carol" está ativa... Recebi sms e email dela. Vamos ver até onde vai!

    ResponderEliminar
  51. Realmente a Carol é uma rapariga trabalhadora!!! Acabou de acontecer comigo! E eu toda contente a achar que tinha vendido tudo :) :) Santa ingénuidade!

    ResponderEliminar
  52. A 27/04 essa carol@personel-email.com enviou sms para o meu telemovel a "é o seu movies na Olx continua à venda?" responder carol@personel-email.com.

    hoje respondi por email a perguntar quais eram os móveis que estava interessada. nem foi preciso esperar 1 minuto para ter a resposta e inglês "Obrigado pela sua resposta, eu estou realmente interessado na compra imediato, qual é o seu melhor preço para ele e se você tiver mais, qual é o preço que você quer para tudo, para que possamos fazer um negócio rápido.

    Saúde." Ainda lhe respondi, dizendo para falar em português e especificar os móveis. Até ao momento não respondeu. pode ser que tenha percebido que daqui nao leva nada.

    ResponderEliminar
  53. Recebi hoje uma SMS da Carol, a dizer "É o seu Movies na OLX continua à venda? Responder { carol@personel-email.com }"
    Obrigado por partilharem esta informação, poupa-me o trabalho de descobrir que é esquema...
    Já agora, recebi também uma mensagem no OLX muito genérica do utilizador "mep" a qual dizia "Eu quero comprar o seu artigo. Para continuar a conversa quero que me envie mensagem diretamente para o meu endereço de email pessoal em mrsyuanlee@gmail.com".
    Alguém tem conhecimento deste email estar envolvido em esquemas também?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  54. Também recebi uma mensagem hoje da tal carol@personel-email.com , cuidado.

    Obrigado aos criadores do blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acabei de ser contactado também por essa Carol a pedir para enviar por uma transportadora mas felizmente apercebi-me a tempo que não passa de um esquema, fiz uma pequena pesquisa no google pelo email e pelo ip e vi que existe um armazem na américa mais precisamente na california que supostamente será o centro de um dos muitos borlões que existem na net. no meu caso fui contactado por uma bicicleta, ela diz que enviou o valor do item mais um "x" para os portes que é quase 4 vezes mais do que o valor do item, como não recebi nada na conta paypal percebi que não eram verdadeiros e fui pesquisar então descobri isto tudo. tenham muito cuidado com o OLX, CUSTO JUSTO entre outros que vendemos normalmente os nosso items, se forem contactados por um numero estrangeiro ou email estrangeiro ou mesmo portugues que venham com estas conversas NÃO ENVIEM NADA NEM ACREDITEM EM NADA, É TUDO FALSO!

      Eliminar
  55. Mais um email vindo de um anúncio do olx - eduromero044@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  56. edu romero (eduromero044@gmail.com)

    ResponderEliminar
  57. Ainda bem que decidi pesquisar a tempo...também recebi mensagem dessa carol@personel-email.com
    Como é que ainda me impressiono com estas coisas! Que tristeza!

    ResponderEliminar
  58. Ainda bem que decidi pesquisar a tempo...também recebi mensagem dessa carol@personel-email.com
    Como é que ainda me impressiono com estas coisas! Que tristeza!

    ResponderEliminar
  59. E o golpe continua, então tentando comprar minha Camera Semi-profissional. Já é a terceira tentativa, a primeira por Whatsapp, a segunda por E-mail e a terceira pedindo para eu entrar em contato.

    O e-mail dos fulanos - Olá sua mercadoria ainda está disponível para venda? Gentilmente passar diretamentede volta para mim. lovedavidperry1@gmail.com meu e-mail.
Eu não sou capaz de resposta do texto devido ao trabalho.
Aguardo sua resposta no meu email...
Obrigado

    outro e-mail.
    Obrigado pela sua resposta rápida. Estou bem com o preço. Eu quero você para garantir a compra para mim, eu quero buscar meu filho no Ohio e eu só pode fazer o pagamento via Paypal causa é o mais seguro para pagamento on-line e eu lhe oferecerá R$1.800 (taxa de envio incluída), você pode me enviar seu
    Paypal e-mail:
    Nome de PayPal:
    e o telefone para fazer o pagamento, ou se você não tiver uma conta paypal, você pode criar em www. Paypal. com. br e enviar-me seu paypal detalhes para fazer o pagamento, aguardo sua resposta
    Obrigado

    robertosilva0080@gmail.com
    lovedavidperry1@gmail.com
    e Whatsapp dizendo que era de Dublin querendo enviar a câmera para Africa, desconfiei por conta da ostentação que existia na foto e também pq o DDI nao batia, inclusive ele enviou fotos de alguém que tinha enviado algum produto para ele, acho q o fulano caiu no golpe, pena que apaguei o telefone.

    FIQUEM ATENTOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acabei de falar com o David Parry, ele queria comprar meu Macbook....usou as mesmas estratégia comigo, exatamente a mesma coisa.
      vim pesquisar o e-mail dele e encontrei esse Blog..
      ele falou que era da Nigeria.

      Eliminar
    2. Recebi a mesma mensagem!!!

      Eliminar
    3. Rebebi a seguinte mensagem via OLX do mesmo impostor: Olá sua mercadoria ainda está disponível para venda? Gentilmente passar diretamentede volta para mim lovedavidperry1@gmail.com meu e-mail.
      Eu não sou capaz de resposta do texto devido ao trabalho.
      Aguardo sua resposta no meu email...
      Obrigado

      - retornei no email solicitado copiando a mensagem:

      - repondeu:
      Obrigado pela sua resposta rápida. Estou bem com o preço. Quero assegurar a compra para mim. Vou oferecer-lhe R$ 10.000, que inclui o frete necessário para remeter para o meu filho. Só posso pagar através de PayPal, que é a maneira fácil e segura de pagar para transações on-line. Se você aceitar minha oferta por favor me enviar os seguintes detalhes abaixo logo que possível para que eu possa transferir o dinheiro para sua conta PayPal;

      PayPal e-mail:
      Nome de PayPal:
      número de telefone:

      Se você não tiver uma conta paypal. Você pode abrir sua conta paypal em www.paypal.com.br e voltar para mim com seu endereço de e-mail de paypal.

      -retornei:Por favor me passe seu endereço para eu verificar frete.

      -respondeu:
      Cidade: lagos island/marina island
      Sate : Lagos
      País : Nigeria
      CEP : 23401
      Ok gentilmente voltar para mim com seu nome e endereço de e-mail PayPal para que eu possa fazer o pagamento imediato

      -respondi: Nobre, não farei isso. Caso deseje o produto deposite o valor em minha conta:
      xxx
      Ai então farei o despacho do produto!

      SUMIU.

      Eliminar
  60. atenção tentaram burlar me hoje.
    falei com este email mrsyuanlee@gmail.com e fui contactado por sms por estes +1 (502)200-1336-carol@personel-email.com e +1(502) 200-1336-adrianworks7@gmail.com

    ResponderEliminar
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  62. tentativa de burla com pagamento paypal.
    A história de sempre e que já aqui foi referida multiplas vezes
    endereço do burlão edward10105@hotmail.com

    ResponderEliminar
  63. Recebi hoje a msg do segunite nrº +15053846386: "é o seu Movies na OLX continua à venda? Responder (carol@personel-email.com)"

    Achei suspeito não só pelos erros de construcção da frase como também pelo nr. Fiz pesquisa e apercebi-me que o nr está sediado em New Mexico USA.

    Fica a info aqui para não deixar estes esquemas irem avante.

    ResponderEliminar
  64. Boa Noite,

    Sou brasileiro e também fui, de uma certa forma, vítima destes ladrões (burlões) virtuais, hoje pela tarde.

    Pus um anúncio de uma câmera semiprofissional no site de compras e vendas OLX e recebi o contato de um tal de Rodney Fernando com muito interesse na câmera.

    Após várias trocas de e-mail, esta pessoa solicitou o método de pagamento via PayPal, porém, com pagamento autorizado na minha conta após que recebesse a confirmação de envio do produto pelos correios.

    Em relação aos e-mails, não havia erros ortográficos, mas deu para perceber que a construção das frases estávam mal feitas. Exatamente como foi exposto nas mensagens acima, é como se fosse um gringo tentando falar português com pouca fluência.

    Agradeço a quem postou este artigo para nos prevenir de tais crimes virtuais. Levando em consideração que os supostos e-mails de confirmação de transferência bancária estão todos identificados com o logotipo do PayPal, porém, com construções de frases mal feitas em português e o link da Central de Dúvidas não funcionava.

    Infelizmente, enviei o meu nome do PayPal, e-mail do PayPal e número de telefone. Espero que essas informações não sejam importantes para que venham a cometer algum tipo de crime em meu nome ou com meus dados bancários.

    Mais um Burlão para a lista: Rodney Fernando/ e-mail:fernandorod799@gmail.com
    Suposto endereço de entrega: Nome :......................... ..........Simon John
    Endereço:...................... ........101 E Bowman Rd,Apt 203
    Cidade:.................. ................Round rock,Tx
    Sate:........................ ............ .Texas
    País:...................... ................EUA
    CEP: .............................. .......78664

    ResponderEliminar
  65. Tambem fui contactada pelo burlão abaixo. Por achar estranho o procedimento, fiz uma pesquisa pelo email dele e dei com esta página...hoje em dia, tdo o cuidado é pouco..

    daverusan10@gmail.com
    +13012501893

    ResponderEliminar
  66. recebi de daverusan10@gmail.com numero +12012317793 e drosslerjana2@outlook.com numero +1202317793

    ResponderEliminar
  67. recebi de daverusan10@gmail.com numero +12012317793 e drosslerjana2@outlook.com numero +1202317793

    ResponderEliminar
  68. O daverusan10@gmail.com com o numero +1(301) 250-1893, está a atacar por email e sms. E tem vários numeros.
    Será qye alguem ve isto e procura estes fulano(a)s ???

    ResponderEliminar
  69. Também estou a ser contactado pelo adrianworks7@gmail.com. Otexto enviado e a pronta disponibilidade para que cria-se conta no Paypal para ser efetuado o pagamento ...

    ResponderEliminar
  70. Acabei de ser contactada por um desses bordões, por acaso procurei saber de onde era o numero (+13012501893). Mandaram sms em português para contar através do mail daverusan10@gmail.com para negociar compra dos moveis. A pessoa ao me respondeu ao email respondeu em inglês e eu estranhei. Ainda bem que fiz pesquisa deste numero. Muito obrigada a todos por nos mantermos alertas para este tipo de pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu exatamente o que descreve.

      Eliminar
    2. Também fui contactada pelo autor do email daverusan10@gmail.com primeiramente por SMS do número +18449202822 e em português, pedindo contacto por email c interesse num produto k tenho à venda no olx. Achei estranho k qd ele respondeu ao meu email já foi em inglês e por isso pesquisei o seu email.. bingo!

      Eliminar
    3. Também fui contactada pelo autor do email daverusan10@gmail.com primeiramente por SMS do número +18449202822 e em português, pedindo contacto por email c interesse num produto k tenho à venda no olx. Achei estranho k qd ele respondeu ao meu email já foi em inglês e por isso pesquisei o seu email.. bingo!

      Eliminar
  71. Bom dia, tb fui contactado por este contacto, ainda mantenho o contacto activo, serve fé alguma coisa ir à Polícia para ver se existe alguma forma fé rastrear a pessoa que faz isto?
    Obrigado,
    RR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho disponibilidade para ir à PSP, mas sim considero ser uma boa iniciativa.

      Eliminar
  72. Recebi contacto de um tal de Dave Rusan, chegamos a trocar mails mas não lhe dei qualquer informação pessoal ou enviei dinheiro porque sempre me cheirou a esturro !
    Muito cuidado nestas coisas. Pode acontecer a qualquer um. Aos lesados deixo uma força e espero que o meu testemunho possa ajudar alguém a não ser burlado. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também recebi um contacto desse Dave Rusan:
      daverusan10@gmail.com

      Eliminar
  73. Acabo de receber email de um tal de Dave Rusan:daverusan10@gmail.com
    Abordou-me por mensagem por causa de um anúncio no olx e depois de trocarmos alguns emails enviou este último. Como me pareceu estranho vim pesquisar pelo e-mail e cheguei até aqui...
    "
    Hello ,
    Thanks for your response.I'm satisfied with the condition and Agree with the price,I need to let you know that my shipping agent will be coming for the pick up as soon as the payment has been complete and approved by PayPal and the shipping agent will be the ones to help me handle all other necessary details to complete the deal when they get to your home address for the pick up. .so i'll be buying the merchandise without seeing it, i'll arrange the pick-up of the merchandise with a Private Courier Service as soon as you get your payment and if you don't have an account with paypal, its pretty easy, safe and secured to open one. Just log on to www.paypal.com, I need you to provide the following details so that i can proceed with the Payment...

    Your PayPal e-Mail Address :
    Your Full Name:
    Your Mobile Number :
    Pick Address
    Total amount

    Soon as i make the payment and you get the funds, the Courier Service will come for the pick up at your home at your convenient time.

    Have a nice day."

    ResponderEliminar
  74. acabei de receber de um David Parry
    e-mail : lovedavidperry1@gmail.com
    falando que era de Sate : Lagos
    País : Nigeria
    CEP : 23401

    ResponderEliminar
  75. Boa noite,

    Também caí nesta fraude e queria que me esclarecessem uma coisa.

    Eu enviei o meu nib, nome do banco e titular da conta.

    Posteriormente recebi dois mails:

    1º dizia - Dear (meu nome),

    This is to inform you that we have received your payment of €40.00 EUR from Paul Phillip for an item: (-----) Purchased from via (Olx.pt) online advert. The fund has now been deducted from the buyer's bank account and ready to be transfer into your bank account:
    (depois aparece os dados da minha conta).

    o 2º dizia : Dear (meu nome),

    Congratulations!!!. You have an Instant Bank Transfer for auction Payment of €40.00 EUR from Paul Phillip (paulphilip6306@gmail.com) via Credit Europe Auction Payment for your auction item: (------). This payment has been successfully processed and has been Approved. Details of the transaction is provided below:
    Buyer's Account Details
    Account Name: Paul Phillip
    Bank Name: Credit Europe Bank
    Bank Code: FBHLNL2A
    Account Number: 59254262
    Bank Location: Amsterdam,Netherlands

    (aparecendo depois os meus dados e da conta bancária).

    Não enviei o artigo, mas queria saber se poderei vir a ter problemas ou se devo fazer algo para não vir a acontecer nada.

    Peço por favor que me ajudem

    Obrigado

    ResponderEliminar
  76. depois de ter entregue os seus dados, o melhor será aconselhar-se com o seu banco, e manter-se atento a qualquer movimento na sua conta nos próximos tempos. no limite, encerre essa conta e abra uma nova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta,

      Mas em principio, tendo em conta que não enviei o artigo nem dinheiro, estará tudo bem?

      Eliminar
    2. Posteriormente mandou-me este mail:
      "Hello, I'm happy to tell you that I have completed the payment of the Nike and I'm sure you must have received the confirmation from the Bank regarding payment, I want you to check spam and you inbox very well for confirmation from the Bank..
      Note: if you read the confirmation letter from the Bank very well you will know that your money has been deducted from my account and the Bank ask you to make the shipment and write back to them with the shipment details ..
      so get the parcel send as soon as possible today and get back to the Bank with the scanned receipt or copy the tracking number as soon as you go to the post office and send parcel to my Nephew address..."

      Portanto o objetivo deles é conseguir objetos de valor ou dinheiro de borla?
      Alguém por experiência própria pode-me confirmar que não terei problemas?

      Obrigado

      Eliminar
  77. Boa tarde a todos,
    Acabei de ser contactado por um burlãoque queria comprar a minha mobília.
    Aqui vos deixo os contactos:

    daverusan@gmail.com
    +18449202822

    Fica o alerta.
    Obrigado,

    ResponderEliminar
  78. Ontem recebi uma SMS da Carol, do número +12564948779, a dizer "? o seu Movies na OLX continua à venda? Responder { carol@personel-email.com }"
    Achei a mensagem estranha e, felizmente vim pesquisar o nº e, o email.
    Obrigado por partilharem esta informação, poupa-me o trabalho de descobrir que é esquema...

    ResponderEliminar
  79. Neste exato momento com davidluizwilliams@gmail.com e algumas semanas atrás por uma alexia.tadue114@gmail.com

    ResponderEliminar
  80. Recebi o contacto via sms por um artigo que ja nem tinha a venda. Respondi ao mail abolas13@gmail.com dizendo que ja nao tinha esse artigo disponível. Entao a d. Theresa garciano disse que me comprava Tudo ate aumentei mais 100 que a soma de todos os artigos. A insistência foi grande para pagar com paypal. Qd sugeri a transferência bancária a pessoa deixou de me contactar. ..

    ResponderEliminar
  81. O gmail, o hotmail e todos esses podem rastrear o IP da pessoa que passou o email fraudulento.
    So colocar no google RASTREAR IP, que ele mostra passo a passo.
    Espero que seja util esta informação.

    ResponderEliminar
  82. Eu recebi uma oferta de compra de uma filadora que estou anunciando na OLX e o remetente me enviou um suposto pagamento pelo paypal, porém, ao receber o email do paypal falso, desconfiei de fraude porque pedia para enviar o produto sem registrar sinal de movimentação na minha conta. Entrei em contato com o Paypal no Brasil e eles estão analisando o email para me confirmar a fraude, isso foi hoje.
    O email do golpista é:
    danlawson@gmail.com
    o endereço do golpe para envio é em pretoria:
    Nome: OWOLABI ALAO
    Endereço: 30 LEYDS STREET, APT 6
    Cidade: SUNNYSIDE, PRETORIA
    CEP: 0002.
    País: ÁFRICA DO SUL
    Telefone: +27633639434

    ResponderEliminar
  83. Também recebi mensagem no tlm com interesse no meu anúncio mas um amigo meu fez a pesquisa na qual obteve está notícia, que desde já agradeço!
    O mail que me contacto foi:
    John Boo

    ResponderEliminar
  84. Pessoal, quase cai nessa e tomem cuidado, pois a pessoa abaixo esta a todo momento no OLX tentando enganar alguém:

    Shelby Self
    lovebabybirdy@gmail.com

    Fiz o pagamento e eu espero que você receber a notificação de pagamento do PayPal em seu e-mail ou caixa de entrada ou pasta de spam do paypal eo endereço de entrega também.
    aqui é o meu endereço de entrega filho confirm

    Nome : Ekene Chibuzor
    Endereço : No. 4, Obanikoro Street,
    Cidade: Idumota Lagos,
    Sate : Lagos
    País : Nigeria
    CEP : 23401

    eu quero que você enviar o item através de correio registrado e enviar o número de rastreamento para paypal para verificação. eu quero que você terminar a listagem no site do OLX. i estará esperando para o número de rastreamento também. obrigado.
    que bom fazer negócios com você

    ResponderEliminar
  85. Pessoal, quase cai nessa e tomem cuidado, pois a pessoa abaixo esta a todo momento no OLX tentando enganar alguém:

    Shelby Self
    lovebabybirdy@gmail.com

    Fiz o pagamento e eu espero que você receber a notificação de pagamento do PayPal em seu e-mail ou caixa de entrada ou pasta de spam do paypal eo endereço de entrega também.
    aqui é o meu endereço de entrega filho confirm

    Nome : Ekene Chibuzor
    Endereço : No. 4, Obanikoro Street,
    Cidade: Idumota Lagos,
    Sate : Lagos
    País : Nigeria
    CEP : 23401

    eu quero que você enviar o item através de correio registrado e enviar o número de rastreamento para paypal para verificação. eu quero que você terminar a listagem no site do OLX. i estará esperando para o número de rastreamento também. obrigado.
    que bom fazer negócios com você

    ResponderEliminar
  86. Também fui contactado por vários. Não respondi a nenhum.São eles:
    +4915735981283 (victoria.kate7@hotmail.com);
    +1(301)250-1893 (daverusan10@gmail.com);
    +1(205)392-8803 (marvin@personel-email.com).
    Não caiam nesses esquemas.

    ResponderEliminar
  87. Boa noite,

    Hoje fui contactada pelo e mail: shellielawrence001@gmail.com para enviar o artigo para a Africa do Sul, e o conteudo o e mail e o ja descrito aqui inumeras vezes.Achei muito estranho e nao respondi.Mais um a juntar a lista...

    ResponderEliminar
  88. Boa noite,

    Hoje fui contactada pelo e mail: shellielawrence001@gmail.com para enviar o artigo para a Africa do Sul, e o conteudo o e mail e o ja descrito aqui inumeras vezes.Achei muito estranho e nao respondi.Mais um a juntar a lista...

    ResponderEliminar
  89. Ok
    I want you to understand that I am currently on a trip to Slovakia.
    And I want to purchase this item for my Nephew in Nigeria for an international project as a project machine.
    So you are to help me to send the package to my Nephew by post.
    i will add extra 35€ for the shipping cost by CTT Register mail post office.
    Please get back to me with your Iban and the full account holder's name of your bank account so i can be able to make the payments for you.
    Waiting for a quick read from you.
    by:

    começou o contacto em português mas depois pediu para se falar em inglês....também interessado numa máquina que estou a vender no OLX...

    ao pesquisar pelo nome vim dar a este site......é bom estes alertas...

    ele continua por aí....

    enfim....

    ResponderEliminar
  90. Mais um pra lista: Daniel Blunt

    bluntdaniel7@gmail.com

    Agent Name: Alaba Martin

    Address: 101 Church Road

    City: Ibadan

    State: Oyo

    Zip code: 23402

    Country: Nigeria

    ResponderEliminar
  91. daverusan10@gmail Tel -- 0018442566412

    ResponderEliminar
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  93. Respostas
    1. Eu também recebi duas mensagens a partir do telefone +18442566412 e a pedir ser contactado para este mail daverusan10@gmail.com. Contactei a MEO que me disse que este número era da América Latina.

      Eliminar
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  95. Jesus!! isto é muito assustador, eu vim à procura, por acaso de um e-mail porque ia escrever de volta a uma pessoa que me enviou uma msg para o telemóvel.Estava a escrever o e-mail no espeço para o endereço e por acaso aquilo despertou-me alguma estranheza, decidi por no Google e vim aqui parar:
    antes de mais obrigada por estarem aqui, eu ainda por cima nunca vendi nada no OLX e achava que me ia "estrear..." Bom, aqui ficam os contactos manhosos: +18442566412 e -mail carol?personel-email.com) e a sms esta escrita em espanhol.
    sms" voltar ao rápido (r.stunt_first@hotmail.com), se sua Bicicleta no OLX.pt ainda para venda?

    ResponderEliminar
  96. Mais um para a lista: sgtrichardlouise@gmail.com

    SMS original em inglês: What is the final price of your furniture item ? Please email me directly to sgtrichardlouise@gmail.com i'm at work.

    Todo o cuidado é pouco.

    ResponderEliminar
  97. Também recebi: danlawson01@gmail.com

    ResponderEliminar
  98. Recebi essa mensagem pelo mercado livre... Meu anuncio Cavalo Quarto de milha

    Olá ainda está disponível para venda? No interesse em comprar Responder-me de volta no meu e-mail williamsjohnson090@gmail.com Obrigado

    Minha resposta: Bom dia sim ainda está a venda vc ficou interessado

    Resposta dele:
    Obrigado por sua resposta.
    Estou interessado em comprar. Há quanto tempo você possuiu?
    Qual é o preço final?

    Cumprimento

    Minha resposta: Conforme o anuncio

    resposta dele:Estou satisfeito com a condição e preço e também eu vou estar pagando os encargos PayPal (3,9%) diretamente da minha conta. Então você deve me enviar seu endereço de e-mail paypal se você já tiver uma conta, que é o endereço de e-mail que você usou no registeration ou você pode me enviar um pedido de dinheiro paypal, para que eu possa prosseguir com a transferência. Uma vez eu completar a transferência i entraria em contato com o meu transporte e mandar para pick up, para que eles possam vir para a pegar depois de ter obtido o seu dinheiro. Vou precisar do seu endereço residencial e número de telefone celular para providenciar a pegar ..quando i deve ter pay você e aqui está a minha detalhes abaixo para mostrar que estou seriamente interessado em seu artigo


    Endereço: lote 104 terraço floresta,
    Cidade: Morgantown
    Estado: West Virginia
    País: EUA
    Data de Nascimento: 1960/06/07

    Então, gentilmente voltar para mim com os seus dados PayPal como este abaixo

    Nome completo:
    Email do Paypal:
    Número de telefone:
    Quantidade:
    Endereço residencial :

    obrigado

    Como eu já sabia que se tratava de um golpe ..

    Elaborei uma resposta bem ignorante ... ele simplesmente calou-se

    ResponderEliminar
  99. O nome dele é

    Williams Johnson :williamsjohnson090@gmail

    ResponderEliminar
  100. Após ter anunciado a venda de um Audi A4 1.9 TDI na OLX, recebi (quase de imediato) uma mensagem no OLX num português muito fraco a perguntar se era para vender o carro e a pedir para a contactar por email.

    O contacto chama-se Sofia Gonçalves e o email é: sofiagoncalves008@gmail.com

    Após a ter contactado a confirmar que o veículo é para venda, respondeu-me:

    "Thanks for your response.Okay good due to my work as relocation consultant we are not allow to make calls at work, i will be adding the 3.9% PayPal surcharge to the total amount i will be paying you. So i will be paying directly into your PayPal account without any delay, and i hope you have a PayPal account.If you have one already, just send me the address to send it to, which is the email address you use for it or you can send me a PayPal money request, so once i receive the details i will go ahead with the payment through PayPal and then i will contact my shipping company after you get the payment. I will need your home address for the merchandise to be Picked Up by the Shipping Company.Georgia Europe


    Have a nice day."

    Desconfiei e respondi educadamente que devido a fraudes através do Paypal que não aceitava pagamentos através do mesmo.

    A "Senhora" voltou a insistir:

    "Thanks for the Mail,I want you to know that i have already arranged for a private shipping company They are going to take care of all the Proper documentation of the auto including the Paperworks as well on my behalf after the payment has been made,registered and the final price and I will be able to send you the money in order to complete our deal as agreed and i expand me limit on PayPal;so i can make the payment once into your PayPal account okay once the payment is made i will send all the shipping agent details i will need your home address for the pick up Agreed!"

    Voltei a responder com menos texto só a dizer que não aceito Pagamentos por Paypal.

    No entanto, não sei se deverei denunciar o caso, uma vez que não cheguei a ficar lesado.

    Que dizem?

    ResponderEliminar
  101. Mais 2.
    brent@navalarcht.net e tommieblanchard01@hotmail.com

    ResponderEliminar
  102. Andre Fernandes
    fernandesandre286@gmail.com

    Thanks for your response.Okay good am satisfied with the condition due to my work as relocation consultant we are not allow to make calls at work, i will be adding the 3.9% PayPal surcharge to the total amount i will be paying you. So i will be paying directly into your PayPal account without any delay, and i hope you have a PayPal account.If you have one already, just send me the address to send it to, which is the email address you use for it or you can send me a PayPal money request, so once i receive the details i will go ahead with the payment through PayPal and then i will contact my shipping company after you get the payment. I will need your home address for the merchandise to be Picked Up by the Shipping Company.

    ResponderEliminar
  103. a mim foi deste email,shellielawrence001@gmail.com e antes de eu fazer esta pesquisa que começou a ser muito estranho eu dei-lhe o meu nome completo e o meu numero da conta o que devo fazer agora??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas nao foi pelo paypal foi por um site chamado COLONY BANK

      Eliminar
  104. Houve uma tentativa comigo, no Brasil, na OLX e no MERCADO LIVRE, por uma Diana Gomez - dianagomez89271@gmail.com, que decidi investigar e encontrei uma denúncia no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=WF1DyTKDMo4). Apesar de ter fornecido alguns dados (conta paypal, nome, e-mail e telefone, não concretizei a negociação e agradeço a esse sítio pelos avisos e comentários.

    ResponderEliminar
  105. Também estão a tentar o esquema comigo, de um anúncio de tenho no OLX (a vender uma guitarra elétrica)!!!
    E-mail do burlão: fernandesandre286@gmail.com
    ID no OLX: fer.nandesandre2.86


    Burlão:
    Em 09/06/2016 21:56, ID no OLX: fer.nandesandre2.86
    Ver seu anúncio em olx.is ainda para a venda? pls responder fernandesandre286@gmail.com


    Depois respondi-lhe através do meu e-mail pessoal: «Que ainda está para venda o material...»


    Burlão volta a responder agora sempre para o meu e-mail pessoal:
    Em 06/07/2016 20:21, "Andre Fernandes" escreveu:
    > Thanks for your response. Am interested in buying. How long have you owned it?? what's your actual price for it and when last was it serviced?. If possible, could you send me some recent pictures?
    >
    > Have a nice day


    Ao qual eu respondi:
    «Não fala português?»


    Burlão:
    Em 07/07/2016 07:08, "Andre Fernandes" escreveu:
    Agradecemos a sua response.Okay bom devido ao meu trabalho como consultor de deslocalização nós não devemos permitir fazer chamadas no trabalho, eu vou estar adicionando a 3,9% PayPal sobretaxa ao montante total i irá lhe pagar. Então, eu vou estar pagando diretamente em sua conta PayPal, sem qualquer demora, e eu espero que você tenha um PayPal account.If você tem um já, é só me enviar o endereço para enviá-lo para, que é o endereço de e-mail que você usa para isso ou você pode me enviar um pedido dinheiro PayPal, então quando eu receber os detalhes eu vou ir em frente com o pagamento através do PayPal e então eu vou entrar em contato com a minha companhia de navegação depois de receber o pagamento. Vou precisar do seu endereço de casa para a mercadoria a ser captado pelo envio Company.Georgia Europa


    Ok! Já fiz denúncia do burlão no OLX, do e-mail: fernandespedro286@gmail.com e do ID OLX: fer.nandesandre2.86


    Muito cuidado com as vossas vendas, eu preferencialmente só faço vendas de material presencialmente em locais públicos e contra-entrega em dinheiro!!! Caso contrário prefiro não vender, sujeito a ficar sem material e valor..... Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  106. Achei estranho o interesse de pessoa de fora então achei vocês e o pior não aconteceu vai abaixo o que acabei de receber.
    Full Name: A MOSES
    ADDRESS: NO 27 ADEOYE STREET AGBOWO U.I
    City: IBADAN
    State: OYO STATE
    Country: NIGERIA
    Zip/Postal Code: 23402

    Eu gostaria de deixá-lo ciente de que este item é necessário muito urgente pelo meu primo para o presente, então eu só posso fazer o pagamento através de transferência bancária...então deixe-me ter o seu nome completo e os dados bancários, incluindo o custo total do item e o custo de transporte para a África Ocidental endereço acima, através de CTT segurado aéreo registrado para o pagamento agora.responder

    nota : você pode me adicionar no hangout/google talk meu id é:tisa20152016@gmail.com
    josepedro6306@gmail.com
    isaacallex1@gmail.com Estes 3 e-mail tentaram me aldrabar, brurla, fraude vamos nos unir contra eles para proteger as pessoas de bem!

    ResponderEliminar
  107. josepedro6306@gmail.com Mais um para a lista

    ResponderEliminar
  108. Acabei de identificar um Miguel lloyd, email, miguel.lloyd101@gmail.com, a diferença é que se disponibilizava para levantar o material na morada que eu indicasse, o método de pagamento é exatamente igual, paypal etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebi hoje resposta por SMS indicando esse e-mail miguel.lloyd101@gmail.com Acrescento assim à lista o telefone +18442110170. Desconfiei pelos erros de ortografia e por nem sequer mencionar o artigo. Muito Obrigada pelo aviso!!! Vou partilhar.

      Eliminar
  109. Outro esperto....quase cai

    alexandradonpedro80@gmail.com

    ResponderEliminar
  110. ...mais um... ou uma... mas não caí...

    sofi.agonca.lves008
    em OLX.is ele continua à venda? Pls me responda a sofiagoncalves008@gmail.com
    Thanks for your response.Okay good due to my work as relocation consultant we are not allow to make calls at work, i will be adding the 3.9% PayPal surcharge to the total amount i will be paying you. So i will be paying directly into your PayPal account without any delay, and i hope you have a PayPal account.If you have one already, just send me the address to send it to, which is the email address you use for it or you can send me a PayPal money request, so once i receive the details i will go ahead with the payment through PayPal and then i will contact my shipping company after you get the payment. I will need your home address for the merchandise to be Picked Up by the Shipping Company.Georgia Europe

    ResponderEliminar
  111. recebi agora pouco um email sobre um anuncio meu na olx, fiquei desconfiada pois o suposto comprador disse ser engenheiro naval porém ele escrevia erroneamente, desconfiei através de pesquisa acabei chegando a esse blog! aqui vai o nome do usuário: robinson1219.
    fiquem atentos pois pelo que consta aqui no blog o golpe esta pegando cada vez mais pessoas

    ResponderEliminar
  112. Coloquei uns móveis à venda e recebi não uma proposta mas três (até agora!!) - todas de pessoas inglesas e todas com necessidade de cobrar 'shiping costs'.
    Os endereços são:
    maryedyta02@gmail.com (Mary Edyta)
    dcabel7@gmail.com (neste caso só recebi a msg no telemóvel e já não dei seguimento à conversa)
    anthony@archadoc.net (neste caso o nome é antonhy Scarborough e cheguei a enviar mais fotos dos móveis. Desconfiei quando lhe disse que os móveis tinham algumas imperfeições e ele só se preocupou em mandar-me um email a dizer que queria mais fotos, (para quê? já lhe tinha mostrado as imperfeições) e os meus detalhes do paypal. A preocupação excessiva com os detalhes de pagamento e não com o produto em si fizeram-me desconfiar. Vou reportar a situação também no OLX.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acabei de ter uma situação identica com o e-mail dcabel7@gmail.com

      Eliminar
  113. Tentaram me enganar hoje também, um tal de Antoni : antoinehill973@gmail.com

    Fiz o pagamento e eu espero que você receber a notificação de pagamento do PayPal em seu e-mail ou caixa de entrada ou pasta de spam do paypal eo endereço de entrega também.
    aqui é o meu endereço de entrega filho confirm

    Nome : Godwin Williams
    Endereço : No. 4, Obanikoro Street,
    Cidade: lagos island/marina island
    Sate : Lagos
    País : Nigeria
    CEP : 23401
    Ver Telefone : +13478260356

    eu quero que você enviar o item através de correio registrado e enviar o número de rastreamento para paypal para verificação. eu quero que você terminar a listagem no site do OLX. i estará esperando para o número de rastreamento também. obrigado.
    que bom fazer negócios com você

    CUIDADO GENTE!!! Já não basta os corruptos do Brasil.

    ResponderEliminar
  114. mais um: devinchristian110@gmail.com

    ResponderEliminar
  115. mais um: devinchristian110@gmail.com

    ResponderEliminar
  116. t.soniahan@gmail.com


    Ola

    Obrigado pela resposta ao meu pedido. Eu sou Sra. Tuany Sonia Han do Brasil, mas a trabalhar no Canada. Eu quero comprar este produto para o meu Primo, no Nigeria e eu vou ser responsável pelo pagamento. Qual é a condição atual? E há quanto tempo você é o dono? Por favor, volte para mim com o custo do frete para Nigeria via Correios Sedex www.correios.com.br via Leve Internacional 11-18 dias. E voltar para mim com o custo total para. Eu vou estar pagando diretamente em sua conta bancária, porque eu vou ser responsável pelo pagamento.

    Aqui está meu endereço Primo para que você possa calcular o frete.

    Nome: Adelaide Patrick
    Endereço: 10, Ojoo Road. U.I
    Cidade: Ibadan
    Estado : Oyo
    Código Postal: 23402
    País: Nigéria

    Depois de saber o custo de transporte, é só pegar de volta para mim com seus dados bancários completos e custo total, para que eu possa depositar o dinheiro em sua conta o mais cedo possível, para que você possa prosseguir com a expedição.


    Eu espero para ler de você em breve

    abraço


    Sra. Tuany

    ResponderEliminar
  117. t.soniahan@gmail.com


    Ola

    Obrigado pela resposta ao meu pedido. Eu sou Sra. Tuany Sonia Han do Brasil, mas a trabalhar no Canada. Eu quero comprar este produto para o meu Primo, no Nigeria e eu vou ser responsável pelo pagamento. Qual é a condição atual? E há quanto tempo você é o dono? Por favor, volte para mim com o custo do frete para Nigeria via Correios Sedex www.correios.com.br via Leve Internacional 11-18 dias. E voltar para mim com o custo total para. Eu vou estar pagando diretamente em sua conta bancária, porque eu vou ser responsável pelo pagamento.

    Aqui está meu endereço Primo para que você possa calcular o frete.

    Nome: Adelaide Patrick
    Endereço: 10, Ojoo Road. U.I
    Cidade: Ibadan
    Estado : Oyo
    Código Postal: 23402
    País: Nigéria

    Depois de saber o custo de transporte, é só pegar de volta para mim com seus dados bancários completos e custo total, para que eu possa depositar o dinheiro em sua conta o mais cedo possível, para que você possa prosseguir com a expedição.


    Eu espero para ler de você em breve

    abraço


    Sra. Tuany

    ResponderEliminar
  118. CUIDADO COM OS PILANTRAS NO WHATSAPP
    ANDERSON (21)99800-2132
    RAFAEL (62)9962-9542
    CARLOS EDUARDO (21)98587-1455

    LADRÕES... PEGAM SEUS PRODUTOS POR VENDA DIGITADA NO PAYPAL E DEPOIS CONTESTAM A VENDA... CARTÕES ROUBADOS
    PERDI 3 RELÓGIOS INVICTA ASSIM...
    SEMPRE COM INICIO NO OLX...

    ESSE ANDERSON É O CARLOS EDUARDO... SAFADO. TELEFONE AINDA ESTÁ ATIVO.. ROUBA E NÃO PAGA... ATENDE O TELEFONE E TUDO .. SAFADO PROFISSIONAL
    ESPERO QUE AINDA PEGUE UMA TRANSAÇÃO E SE FERRE BEM ..
    NAS NEGOCIAÇÕES DIZIA SER DE MAGÉ-RJ


    ResponderEliminar
  119. Mesmo golpe por dois emails

    maliadavis060@gmail.com

    e

    valerieconte400@gmail.com


    FIQUEM ATENTOS!

    ResponderEliminar
  120. atenção FRAUDE
    miguel.lloyd101@gmail.com

    ResponderEliminar
  121. Barbaradw@hotmail.com e terresadavid01@gmail.com

    ResponderEliminar
  122. Barbaradw@hotmail.com e terresadavid01@gmail.com

    ResponderEliminar
  123. acabaram de entrar em contato comigo aqui no Brasil, o email é lovedavidperry1@gmail.com
    David Perry

    ResponderEliminar
  124. Esta noite esse davidperry entrou no chat olx e pediu para eu contactar ele via email pois diz ser muito ocupado , mais estranhei as escritas dele e não parecia ser do Brasil então fiz uma busca no google e achei essa blogaqui graças a Deus ,apesar que minhas vendas que faço via olx só envio depois da grana estar na minha conta e sacada ainda pra garantir kkkkk.Mais valeu esse blog ajuda muito.

    ResponderEliminar
  125. Esta noite esse davidperry entrou no chat olx e pediu para eu contactar ele via email pois diz ser muito ocupado , mais estranhei as escritas dele e não parecia ser do Brasil então fiz uma busca no google e achei essa blogaqui graças a Deus ,apesar que minhas vendas que faço via olx só envio depois da grana estar na minha conta e sacada ainda pra garantir kkkkk.Mais valeu esse blog ajuda muito.

    ResponderEliminar
  126. Cuidado este é um caso de golpe recebi um emaill deste comercializando um veículo.
    segue o email do interresado possível golpista.( davis.luiz11@gmail.com )

    ResponderEliminar
  127. comprador
    devinchristian110@gmail.com
    Devin Christian
    Instruções ao comerciante
    se o item enviado para fora hoje.
    endereço de entrega - confirmado

    Nome :......................... ..........Folarin Daniel
    Endereço:...................... .........11 Victoria Drive
    Cidade:.................. .................Lagos, island
    Sate:........................ ............ .Lagos
    País:...................... ................Nigeria
    CEP: .............................. .......23401.


    Mais um contato de fraudador.

    ResponderEliminar
  128. Outra do artista Jose Pedro . Quando recebem propostas de compra/venda vejam sempre no google antes se o email anda nas listas de fraudes!
    Eu resolvi dar-lhe conversa e aprender um pouco o tipo de coisas que esta gente tenta! Partilho aqui todas as respostas que ele me foi dando:

    "Qual é o preço final?
    E em que condição é o produto?
    Você entende inglês?
    Eu aguardo sua resposta."



    "Ok
    I want you to understand that I am currently on a trip to Slovakia.
    And I want to purchase this item for my Nephew in Nigeria for an international project as a gift.
    So you are to help me to send the package to my Nephew by post.
    i will add extra 50€ for the shipping cost by CTT Register mail post office.
    Please get back to me with your Iban and the full account holder's name of your bank account so i can be able to make the payments for you.
    Waiting for a quick read from you."



    "Hello, I'm happy to tell you that I have completed the payment of the camera and I'm sure you must have received the confirmation from the Bank regarding payment, I want you to check junk mail and your inbox very well for confirmation from the Bank..
    Note: if you read the confirmation letter from the Bank very well you will know that your money has been deducted from my account and the Bank ask you to make the shipment and write back to them with the shipment details ..
    so get the parcel send as soon as possible today and get back to the Bank with the scanned receipt or copy the tracking number as soon as you go to the post office and send parcel to my Nephew address...


    Here is my Nephew shipping address

    Name: Keneth Paul
    Address: No,23 Obafemi Awolowo Road, Dugbe
    City: Ibadan
    State: Oyo State
    Postal code/zip code: 23402
    Country: Nigeria

    Waiting to read from you with shipping details"



    "Hello
    I really understand that the money has not yet credited into your account.

    I wrote the bank to complain why your money have not been release into your account but the bank informed me that they have removed the funds from my account and they have sent you the confirmation. Therefore, they are waiting for you to provide a copy of the shipment receipt as the proof of the shipment for verification, so as to credit your account.

    I have contacted the bank and they informed me that your money is ready to reflect in your account but they have to verify the shipment proof, the verification procedure would not take long time after the shipment has been made. I know that you are worried about this transaction but have absolute truth on me that you will never loose on this transaction with me. The bank also informed me that they placed a security measure to secure my offshore account. I have made all necessary inquiries and I know that after you make the shipment and send the copy of the shipment receipt to my bank, all your money will reflect in your account. You have nothing to worry about.
    So i want you to find the money for the shipment you can borrow the money from a friend or relatives and make the shipment and after you send the shipment receipt to my bank then they will surely credit your account and then you have your money.
    You are to proceed with the shipment and send the shipping receipt to the bank in order for the bank to completed the transaction on time. Go ahead and do the shipment to my Nephew address and get back to me with all necessary details so that it can be forwarded down to the bank for immediate release of your fund. I know that this will work out as you comply..
    I hope you understand and i await your response."

    ResponderEliminar
  129. Outra do artista Jose Pedro josepedro6306@gmail.com. Quando recebem propostas de compra/venda vejam sempre no google antes se o email anda nas listas de fraudes!
    Eu resolvi dar-lhe conversa e aprender um pouco o tipo de coisas que esta gente tenta! Partilho aqui todas as respostas que ele me foi dando:

    "Qual é o preço final?
    E em que condição é o produto?
    Você entende inglês?
    Eu aguardo sua resposta."



    "Ok
    I want you to understand that I am currently on a trip to Slovakia.
    And I want to purchase this item for my Nephew in Nigeria for an international project as a gift.
    So you are to help me to send the package to my Nephew by post.
    i will add extra 50€ for the shipping cost by CTT Register mail post office.
    Please get back to me with your Iban and the full account holder's name of your bank account so i can be able to make the payments for you.
    Waiting for a quick read from you."



    "Hello, I'm happy to tell you that I have completed the payment of the camera and I'm sure you must have received the confirmation from the Bank regarding payment, I want you to check junk mail and your inbox very well for confirmation from the Bank..
    Note: if you read the confirmation letter from the Bank very well you will know that your money has been deducted from my account and the Bank ask you to make the shipment and write back to them with the shipment details ..
    so get the parcel send as soon as possible today and get back to the Bank with the scanned receipt or copy the tracking number as soon as you go to the post office and send parcel to my Nephew address...


    Here is my Nephew shipping address

    Name: Keneth Paul
    Address: No,23 Obafemi Awolowo Road, Dugbe
    City: Ibadan
    State: Oyo State
    Postal code/zip code: 23402
    Country: Nigeria

    Waiting to read from you with shipping details"



    "Hello
    I really understand that the money has not yet credited into your account.

    I wrote the bank to complain why your money have not been release into your account but the bank informed me that they have removed the funds from my account and they have sent you the confirmation. Therefore, they are waiting for you to provide a copy of the shipment receipt as the proof of the shipment for verification, so as to credit your account.

    I have contacted the bank and they informed me that your money is ready to reflect in your account but they have to verify the shipment proof, the verification procedure would not take long time after the shipment has been made. I know that you are worried about this transaction but have absolute truth on me that you will never loose on this transaction with me. The bank also informed me that they placed a security measure to secure my offshore account. I have made all necessary inquiries and I know that after you make the shipment and send the copy of the shipment receipt to my bank, all your money will reflect in your account. You have nothing to worry about.
    So i want you to find the money for the shipment you can borrow the money from a friend or relatives and make the shipment and after you send the shipment receipt to my bank then they will surely credit your account and then you have your money.
    You are to proceed with the shipment and send the shipping receipt to the bank in order for the bank to completed the transaction on time. Go ahead and do the shipment to my Nephew address and get back to me with all necessary details so that it can be forwarded down to the bank for immediate release of your fund. I know that this will work out as you comply..
    I hope you understand and i await your response."

    ResponderEliminar
  130. Recebi exatamente os mesmos e-mails de que aqui falam do +351 767 463 6
    seaneurry24@gmail.com

    ResponderEliminar
  131. Acabei de receber uma proposta na OLX de pgto via PayPal.
    Segue o e-mail vamos denunciar todos para ficarmos livre desses vermes.i sabelarenan226@gmail.com

    Obrigado pela sua resposta rápida. Estou bem com o preço. Quero assegurar a compra para mim. Vou oferecer-lhe R$ 3,500 incluindo a taxa de frete para enviar para o meu filho. Só vou pagar via PayPal, que é a maneira fácil e segura de pagar para transações on-line. Se você aceitar minha oferta por favor me enviar os seguintes detalhes abaixo logo que possível para que eu possa transferir o dinheiro para sua conta PayPal;

    PayPal e-mail:
    Nome de PayPal:
    número de telefone:

    Se você não tiver uma conta paypal. Você pode abrir sua conta paypal em www.paypal.com.br e voltar para mim com seu endereço de e-mail de paypal. Eu estarei esperando ouvir de você em breve, obrigado
    Mostrar texto das mensagens anteriores

    ResponderEliminar
  132. Estranhei e muito, o e-mail recebido... Até fiquei animado, de início, poxa, menos de uma hora do anúncio, e já tinha uma interessada na compra (recebi outras propostas, mas de trocas, que não me interessam nesse momento)... Aí, resolvo pesquisar, e confirma-se as minhas suspeitas...Golpe!

    No meu caso, recebi um e-mail da Tuany Sonia Han do Brasil... t.soniahan@gmail.com

    Blog´s como esse, estão de parabéns.

    ResponderEliminar
  133. Só golpe:

    lovedavidperry1@gmail.com

    Obrigado pela sua resposta rápida. Estou bem com o preço. Quero assegurar a compra para mim. Vou oferecer-lhe R$ 1.100, que inclui o frete necessário para remeter para o meu filho. Só posso pagar através de PayPal, que é a maneira fácil e segura de pagar para transações on-line. Se você aceitar minha oferta por favor me enviar os seguintes detalhes abaixo logo que possível para que eu possa transferir o dinheiro para sua conta PayPal;

    PayPal e-mail:
    Nome de PayPal:
    número de telefone:

    No final sugeri transferência bancária imediata para minha conta e ele disse que não.

    ResponderEliminar
  134. Mais um pato q caiu >>> Nome :......................... ..........Folarin Daniel
    >>> >>>>>>> Endereço:...................... ........11 victoria Drive
    >>> >>>>>>> Cidade:.................. ................Lagos,island
    >>> >>>>>>> Sate:........................ ............ .Lagos
    >>> >>>>>>> País:...................... ................Nigeria
    >>> >>>>>>> CEP: .............................. .......23401
    >>> >>>>>>> o navio de um escritório de correio registado e enviar a foto do produto e acompanhamento de número para mim também
    >>> >>>>>>>
    >>> >>>>>>> Sou um correspondente sênior para notícias CCTV,
    >>> >>>>>>> trabalhando em um documentário na África Ocidental,
    >>> >>>>>>> lagos, na Nigéria, CEP: 23401

    Email do meliante devinchristian110@gmail.com

    ResponderEliminar
  135. cuidado com: isabelarenan226@gmail.com; mhisleatamis@gmail.com; gustavodabello@gmail.com. Todos com a mesma conversa (texto idêntico) com interesse em um kit de câmera semiprofissional meu. OLX do Brasil.

    ResponderEliminar
  136. Hoje, miguel.lloyd101@gmail.com. Achei estranho a rapidez no negócio sem ver os produtos, decidir pesquisar e acabei logo aqui. Obrigado pelos relatos.

    ResponderEliminar
  137. Mais um... Só exponho o e-mail aqui porque acho vergonhoso. Eu estou a vender um sofá e acho incrível o facto de querem fazer uma burla com um sofá... Graças aos vossos comentários percebi que se tratava de uma burla. Obrigada. Deixo aqui o e-mail do contacto para que fiquem alertas:miguel.lloyd101@gmail.com

    ResponderEliminar
  138. Boa tarde,

    Venho por este meio informar que tentaram burlar com simples sms que dezia o seguinte:

    .Ola, vi seu Moveis em OLX. quero saber se ele ainda esta disponivel para venda, por favor contact-me me: miguel.lloyd101£gmail.com

    O numero do remetente que aparece neste sms é: +18442110170

    Para não serem burlados.

    Grato pela atenção.

    ResponderEliminar
  139. deve ser fraude pelo que leio aqui...recebi sms +1754-333-6580 com texto de"tenho mobilia..." e email : dcabel7@gmail.com.
    ignorado claro!

    ResponderEliminar