Urgência em vender a sua casa?


Tem urgência em vender a sua casa? Sejam quais forem os motivos, há momentos em que a urgência em vender uma propriedade é muita, mas não devemos por esse motivo esquecer o valor da mesma. Será com toda a certeza um dos seus principais ativos, e por isso deve ser cauteloso no momento de o negociar. 
Assim, existem várias opções para quem precisa de vender a casa com urgência:

Casa sem empréstimo
- Fazer um back-lease ou hipoteca com o banco, para receber o montante de imediato e pagar mensalmente uma renda. Paralelamente a esta proposta com o banco, encontrar a melhor forma de rentabilizar a casa, através de arrendamento ou serviço de alojamento (ver proposta HostelMakers)
- Suportar a necessidade imediata de dinheiro com outra forma de financiamento bancário, de menor valor e prazo mais reduzido, cuja prestação deverá ser paga pelo rendimento da casa (se possível apenas com uma parte desse rendimento). Ver opção segura de rentabilizar o imóvel garantindo um rendimento mensal, através de arrendamento ou serviço de alojamento (ver proposta HostelMakers);
- Contratar as agências imobiliárias mais conceituadas, e maior rede de contactos na zona, e manter alguma margem de negociação no preço.

Casa com empréstimo
Neste caso, já terá comparado o preço de mercado da casa com o valor em dívida no banco. Deverá provavelmente ter alguma mais-valia, a receber no caso de conseguir vender a sua casa. 
As opções neste caso, são basicamente as mesmas das casas sem empréstimo, sendo que a rentabilização do imóvel será antes de mais para pagar as prestações da casa mensalmente, e ainda assegurar algum ganho se possível. Veja as opções descritas acima.
No caso de encontrar um parceiro na mediação deste tipo de negócio, poderá optar por celebrar um contrato de arrendamento ou exploração com opção de compra, para recebimento da sua mais-valia e transferência da responsabilidade, acordado para ocorrer dentro de um determinado prazo. Veja a proposta da HostelMakers.

Sem comentários:

Enviar um comentário