Despesas dedutíveis IRS 2014

Relativamente ao IRS de 2014, tanto as Deduções à Coleta (DC) como os Benefícios Fiscais (BF) estão sujeitos a limites globais, a partir do rendimento coletável de 7.000,00€, montante até ao qual não existe limite para o total das deduções e dos benefícios. Em rendimentos superiores a esse montante, os valores totais aceites vão diminuindo para os escalões de rendimentos superiores, e aumentando quanto maior o número de dependentes.

De forma resumida, descrevemos as Deduções à Coleta (DC) e Benefícios Fiscais (BF) por ordem de relevância para a maioria dos contribuintes, aceites para o ano de 2014:
  • Saúde (DC)
  • Educação e formação dos titulares e dos dependentes (DC)
  • Habitação própria e permanente (DC)
    • Juros de empréstimos para habitação própria e permanente;
    • Rendas de imóveis para habitação permanente;
  • Seguros de saúde (BF)
  • Lares e instituições de apoio à 3ª idade (DC)
  • Pensões de alimentos (DC)
  • Contribuições obrigatórias para regimes de proteção social
  • Planos-Poupança Reforma (BF)
  • Contribuições facultativas para planos de pensões e regimes de proteção social (BF)
  • IVA suportado que conste de faturas relativas às seguintes prestações de serviços: (BF)
    • manutenção e reparação de automóveis;
    • manutenção e reparação de motociclos, de suas peças e acessórios;
    • alojamento, restauração e similares;
    • salões de cabeleireiros e institutos de beleza
  • Donativos (BF)
  • Quotas para sindicatos
  • Indemnizações pagas à entidade patronal
  • Despesas de condomínio, de manutenção e conservação de imóveis, o IMI e as taxas municipais (quando os imóveis sejam objeto de rendimentos prediais)
  • Encargos suportados pelo proprietário relacionados com a recuperação ou com acções de reabilitação de imóveis: - Localizados em áreas de reabilitação urbana; ou - Arrendados passíveis de atualização ao abrigo do NRAU. 

Qualquer questão mais detalhada sobre os valores e coeficientes aplicados e aceites em cada rúbrica, ou se quiser analisar as deduções e benefícios aplicados ao seu caso concreto, por favor entre em contacto.

2 comentários:

  1. Email do burlao:
    Estou interessado em seus móveis no OLX

    Meu nome é João Bernardino. Eu sou originalmente de Portugal. Visitei Portugal no ano passado mas agora estou agora nos EUA para o meu trabalho e normalmente estou ocupado no trabalho que não posso ir a Portugal comprar o Item. Estou pronto e disposto a comprar seu item porque parece que está em boas condições. Portanto, farei o pagamento na sua conta do PayPal e, em seguida, pedirei à empresa de navegação que vá ao seu local para retirar o item. Voce entende ?

    Esta transação será feita sem problemas, então você não tem nada para se preocupar. OK ?

    É assim que a transação vai ...

    1º ..... eu vou pagar na sua conta do PayPal
    2º .... E então, depois de confirmar o pagamento em sua conta, a empresa de transporte chegará ao seu endereço para pegar o Item, OK?

    E sobre o pagamento ... Eu só posso fazer o pagamento por PayPal porque a companhia de navegação rejeita vir com dinheiro e pagar para você. Eles disseram que é contra sua responsabilidade legal pagar vendedores. Então, portanto, vou pagar via PayPal

    Se você não tiver uma conta do PayPal, poderá registrar sua conta do PayPal on-line agora mesmo quando visitar este site do PayPal ----> https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/home (este PayPal O site é traduzido em português para seu melhor entendimento. O PayPal é o método mais fácil, rápido e seguro de transferir dinheiro.

    A única maneira de fazer o pagamento é pelo PayPal. Então você tem que criar uma conta no PayPal. É muito fácil criar uma conta no PayPal. Se você não sabe como funciona o PayPa, diga-me para que eu possa explicar para você. Posso enviar um vídeo do YouTube para você saber como o PayPal funciona, ok?

    Depois que eu pagar a sua conta do PayPal, direi à companhia de navegação que vá ao seu endereço e pegue o Item. Voce entende?


    Se você tiver alguma dúvida, não hesite em me perguntar.

    Obrigado e aguardo sua resposta rápida.

    João Bernardino

    ResponderEliminar
  2. Joaobernarjoaobernardino440 13367546293

    ResponderEliminar